terça-feira, 6 de setembro de 2011

“Tum, tum, bate coração de professora...”

Ser professora foi uma escolha, uma opção, assim como muitas outras escolhas, exige estudo, tempo, dedicação... Mas sinto-me privilegiada, sou feliz no que faço... Este trabalho permite lidar com a esperança de que as coisas podem ser melhores, permite vislumbrar o sucesso, permite emocionar-me várias e várias vezes no mesmo dia ou em muitos dias...

Foi embalada por estes sentimentos que observei de perto a formação do “Coral de Mil Vozes” que acompanhou e empolgou o show da cantora Elba Ramalho no dia 1º de setembro, Aniversário da Nossa Cidade. Nossos alunos, integrantes deste coral, ensaiaram constantemente o repertório da cantora, na escola ou em casa, dedicaram-se para fazer uma bela apresentação e fizeram. Os ensaios culminaram com a presença da cantora, em carne, osso e simpatia, numa humildade própria daqueles que aprenderam a valorizar o que é belo na vida. Desceu do palco, abraçou e tirou foto com as nossas crianças... Nosso grupo soube representar com orgulho nossa escola, foram silenciosos apesar da euforia, educados e contidos apesar do desejo e da empolgação do momento, verdadeiros lordes e ladies. Foi gratificante observá-los felizes por fazerem parte das comemorações da cidade, por fazerem realmente parte dos 451 anos. Observei os ensaios, acompanhei a evolução, o esforço das crianças e da dedicação da Professora de Coral Michele. Eles brilharam, muito mais que todas as luzes dos fogos do Show Pirotécnico que eles não viram, das fitinhas metálicas que caíram dos braços, dos holofotes que não os alcançaram... Cantaram com a empolgação própria dos puros de coração... Cantaram como crianças e foram aplaudidos por gente grande: Elba Ramalho e todos os seus fãs que lá se encontravam.





Estes dias permanecerão em nossas mentes e nossos corações por muito tempo: “1º de setembro de 2011 - o dia em que os pequenos se fizeram grandes, e os grandes souberam honrar os pequenos.”



Valeu Mogi! Parabéns pelos 451 anos! Que os próximos anos possam ser muito melhores...

professora Ana Luiza de Mello Sanchez Cores

Um comentário:

  1. Amiga, que orgulho! Suas palavras demonstram não só a emoção, mas que ainda há esperanças! E espero poder sempre vê-la refletida não apenas nos olhos, mas no seu trabalho, postura, na sua atitude ser ser a excelente profissional que é! Parabéns à você e aos seus grandes pequenos, que sem perceber, nos ensinam a ver a grandeza no que é pequenino para muitos!

    ResponderExcluir