terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Tum, tum, bate coração de mãe"

Para mim o evento foi marcante, pois há muitos anos o desfile era muito repetitivo e os mogianos não tinham mais prazer em levar seus filhos para ver. Eu mesma como já participei do desfile quando criança, achei muito interessante poder levar meus filhos para desfilar e assistir, pois eles a toda hora me perguntavam: "Mãe é assim que se comemora o Aniversário de Mogi?". Eu, orgulhosamente respondia: "É assim, eu também já participei porém não era tão marcante como é para vocês hoje".



Eles puderam conhecer melhor todos os jogos que estarão em nossa cidade e sendo representados por crianças também puderam se identificar melhor. O colorido das roupas me chamou muito à atenção. Meu filho, particularmente falando, se sentiu o "boxeador" profissional com todos ao redor o olhando enquanto desfilava.



As crianças ficaram felizes em conhecer os atletas mogianos que conquistaram medalhas e isso levou a surgir um certo interesse por esportes variados e um modo de vida muito mais saudável, os pequenos de hoje em dia são muito sedentários, temos que mostrar a eles que sim, é possível ser feliz praticando esportes.



A todos que prestigiaram e trabalharam direta ou indiretamente: Parabéns! O desfiel foi 1000 e no ano que vem estaremos lá novamente.



Mogi está cada vez melhor de se morar, sempre com pessoas competentes que se empenham em fazer o seu melhor.

Podemos não mudar o mundo, mas a nossa cidade já está fazendo a diferença com crianças com mais cultura e adultos que acreditam no amanhã.




Por Daniele Fernanda R. Silva, mãe dos alunos Mesaque da 4ª série A e Micaely do 3º ano B

Um comentário: