quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Projeto Integrado na Sala de Informática - Movie Maker


Projeto Movie Maker - 4ª Série A e 4º Ano D
Professora Ana Luiza
Orientador de Informática Danilo Ariza


Este projeto foi desenvolvido com a finalidade de explorar o potencial dos alunos da 4ª série A e 4º ano D, utilizando a ferramenta de criação de vídeos do Windows, o Movie Maker.
Desde o início do ano letivo, a professora Ana Luiza vem juntamente com os alunos registrando um diário de classe em formato de fotos e vídeos.


Para a realização desta atividade, a sala foi dividida em duplas fixas até o fim do projeto.
A partir deste ponto, foi realizada uma aula explicativa para os alunos, mostrando a ferramenta Movie Maker e quais as possibilidades para a criação do vídeo.

Na segunda aula, foram distribuidas em todas as máquinas da sala de informática, as fotos do diário de classe. Nesta operação, os alunos aprenderam a utilizar o pen drive, copiando as fotos para o computador e a criação de pastas com o nome da dupla.
A partir da terceira aula, os alunos começaram a montar o vídeo da forma que achavam melhor.
Nas próximas aulas, estaremos mostrando a evolução do projeto, incluindo a melodia que os alunos estão fazendo na aula de música com o professor Alexandre.
Abaixo uma amostra do trabalho feito até agora.

Os alunos estão muito interessados e logo postarei mais imagens e vídeos finalizados.

Orientador Danilo Ariza









3 comentários:

  1. Sensacional! O uso de ferramentas como forma de exploração do potencial das crianças, aliado aos conteúdos! Parabéns! Orgulho de trabalhar com vcs...

    ResponderExcluir
  2. Danilo, Juliana, Professoras, amei.
    Isso me deixa muito feliz.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Ver este trabalho me alegra muito pois é a concretização do nosso programa de tecnologia educacional e nossas diretrizes curriculares.
    Juliana, abrace cada membro de sua equipe por mim. Tenho acompanhado as discussões de vocês e visto o quanto têm usado as TICs para formação continuada, comunicação entre a equipe, enriquecimento didático metodológico e possibilidade de acompanhamento das ações realizadas pelos pais e comunidade em geral.

    ResponderExcluir