segunda-feira, 11 de julho de 2011

Baila Comigo






Nesta sexta-feira recebemos os dançarinos do Studio de Dança Baila Comigo

Um evento cheio de ginga e emoção! Com certeza despertou nos presentes empolgação para mexer o esqueleto e procurar a escola para aprender a dançar!

Infelizmente as fotos não ficaram boas... ficaram super escuras, mal dá para visualizar os dançarinos e suas performances...

O que ficou utilizável segue... mas tivemos apresentações de jazz, forró, mambo, cha-cha-cha, dança de rua, samba de gafieira, salsa, zouk e sertanejo universitário. Para todos os gostos, não?
















 

E com toda 
essa diversidade... só poderíamos esperar a casa cheia:















Parabéns para a equipe do Baila Comigo (Érica, Giselle, Diego, Josias e Viviane), para nossa querida Yaraci - sempre disposta a inovar e auxiliar em que precisamos, ao Eros (super parceiro!) e a nós - A EQUIPE DO CEMPRE!

OPA!!!

Dia 1º de julho participamos de atividades relacionadas a OPA (Organização Pedagógica e Administrativa).
Houve formação sobre o tema "Comunidade de Práticas" -Uma nova forma de transformar a informação em formação, projeto esse que está sendo implantado em nossa unidade.
Alguns aspectos sobre o tema foram abordados:
 
A MIDIATIZAÇÃOque faz-nos a todos sujeitos midiáticos, consumidores e funcionários de um macroaparato.
A CRÍTICA DA MÍDIA - media education, media literacy
  - que transforma os meios de comunicação em objeto de observação e análise.
A TECNOINTERAÇÃOque promove um mergulho na informação, capaz de habilitar-nos a repensar nosso lugar no mundo.
A EDUCOMUNICAÇÃO - que nos lança na construção de um mundo regido porecossistemas comunicativosabertos, criativos e participativos.
Após a explanação sobre o tema, os participantes tiveram a oportunidade de "aprendendo através da prática", criar seus e-mails, blogs e páginas no facebook para interagir com os grupos criados pela comunidade escolar e assim participar como formadores da própria formação.


 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

EM AÇÃO...

NOSSA ESCOLA, DURANTE TODO O SEMESTRE PARTICIPOU DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS... ALGUMAS DESSAS ATIVIDADES NÃO FORAM DIVULGADAS EM NOSSO BLOG, PORÉM SEMPRE HÁ TEMPO PARA RECORDAR AQUILO QUE DEU CERTO...
DIA DAS MÃES...
NESTE DIA TÃO ESPECIAL HOUVE UMA CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE A COMUNIDADE E A ESCOLA...












POSTERIORMENTE MÃES E FAMILARES FORAM CONVIDADOS A SE EXERCITAR COM O PROFESSOR MARCELO... MUITA MÚSICA E AERÓBICA!!!



DIA DO DESAFIO...
TODO ANO NOSSA ESCOLA PARTICIPA DESSA AÇÃO PARA ESTIMULAR A ATIVIDADE FÍSICA... NESSE ANO, FIZEMOS AS ATIVIDADES NO DIA 25 DE MAIO... OS ALUNOS PARTICIPARAM E SE DIVERTIRAM MUITO...














FUTSAL: CEMPRE “Dra. RUTH CARDOSO” X EM “Dr. LUIZ BERALDO DE MIRANDA”...
NO DIA 21 DE JUNHO, RECEBEMOS A VISITA DA EM “Dr. LUIZ BERALDO DE MIRANDA” PARA PARTICIPAR DE UMA COMPETIÇÃO DE FUTSAL. OS ALUNOS FICARAM MUITO EMPOLGADOS COM ESSA AÇÃO, POIS ALÉM DE INTEGRAR AS DUAS ESCOLAS, ELES TIVERAM A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR SEUS TALENTOS COM A BOLA... PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS E ALUNAS QUE BRILHARAM NESSE DIA!!!

E TEM MUITO MAIS AÇÕES VINDO POR AÍ!!! AGUARDEM!!!!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tocando, cantando... fazendo música e emoção em todas as idades!

Hoje tivemos o fechamento do semestre da EJA, com exposição dos trabalhos desenvolvidos na função qualificadora, e para abrilhantar a noite: Pesquisadores e alunos do Projeto.

Foi fantástico e vale a pena postar assim, fresquinho!!!
Iniciamos com a apresentação dos alunos da E.M. Guiomar Pinheiro Franco, que com o apoio dos pesquisadores apresentaram a canção “O menino da porteira” de Teddy Vieira e Luizinho.
As apresentações eram alternadas: ora com participação de alunos, ora apenas com a demonstração de talento que nossos pesquisadores esbanjaram...


Os pesquisadores Bruno (nosso pesquisador!!), Caio e Diego encantaram o público com duas melodias: “São Jorge” de Hermeto Pascoal e “A salsa fez chorar” de Caio Chiarini.
Lindo, lindo!!!




A seguir veio a turma da E.M. Dr. Álvaro de Campos Carneiro, com duas apresentações emocionantes: “Cio da Terra” de Milton Nascimento e Chico Buarque, e “Para não dizer que eu não falei das flores” de Geraldo Vandré.
E aqui cabe um adendo, na verdade, alguns adendos: Serginho Machado é nosso pesquisador também! E o trabalho foi todo fundamentado teórica e historicamente. Uma bela apresentação, com direito a replay... será que poderia rolar uma química com duas gerações? Uma proposta de integrar e formar parceria para que as duas escolas (CEMPRE e Dr. Álvaro) possam emocionar mais e mais...

Dando continuidade... os pesquisadores tocaram e cantaram “Os peixinhos do mar”, música da tradição brasileira, com direito até a livre poética...
Chegou a vez dos alunos da E.M. Cecilia de Souza Lima Vianna se apresentarem e, mais uma vez, devo recorrer à emoção... a música escolhida foi “Tocando em frente” de Almir Sater, quer coisa mais linda?
E aí... quando pensamos que a noite seria só emoções ... chegaram os “caras” que levaram a galera ao delírio!!
Cassiano, Eduardo, Douglas (também é nosso!!) e Ewerton cantaram no estilo bem rock’rol “Além do horizonte” de Roberto Carlos e Erasmo Carlos e “Do seu lado” de Nando Reis. Uh uh!! Mas infelizmente, me empolguei com o show e fico devendo fotos mais expressivas, mas acreditem: foi um arraso!!
Eis que a E.M. Noêmia Real Fidalgo acrescentou uma música de tradição hebraica e uma paródia muito bacana da música de Zezé di Camargo e Luciano (No dia que eu sai de casa), o tema era meio-ambiente. Super pertinente...
Finalizando (ahnnnn)... os pesquisadores Davi, Raquel, Gabriel, Mariana e Alessandra contribuíram com músicas da cultura pantaneira: “Trem do Pantanal” e “Comitiva Esperança”, ambas de Almir Sater.
E fomos embora ao som de um pout pourrit de sambas, conduzido pelo pesquisador Douglas, que estimulou os desavisados a contribuir com a apresentação: tocando, cantando e dançando...
 



Bom, foi isso...
Parabéns à toda a equipe, desde os bastidores até o brilho final!
Valeu muito a pena!!!  Sucesso!!!

(texto escrito logo após o evento ocorrido no dia 29/06, fotos tiradas do celular, tô aprendendo...)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Merenda

A merenda escolar servida pelo munícipio de Mogi das Cruzes, é referência em qualidade nacional.
Nossa escola pode representar exatamente aquilo que nos fez receber tal mérito. Estamos em rede nacional, num comercial, que aponta exatamente aquilo que podemos conferir todos os dias em nossa escola.http://www.youtube.com/watch?v=j5mUx6kw0lA

Parabéns a toda a equipe da SME pela conquista!