Hoje tivemos o fechamento do semestre da EJA, com exposição dos trabalhos desenvolvidos na função qualificadora, e para abrilhantar a noite: Pesquisadores e alunos do Projeto.
Foi fantástico e vale a pena postar assim, fresquinho!!!
Iniciamos com a apresentação dos alunos da E.M. Guiomar Pinheiro Franco, que com o apoio dos pesquisadores apresentaram a canção “O menino da porteira” de Teddy Vieira e Luizinho.
As apresentações eram alternadas: ora com participação de alunos, ora apenas com a demonstração de talento que nossos pesquisadores esbanjaram...
Os pesquisadores Bruno (nosso pesquisador!!), Caio e Diego encantaram o público com duas melodias: “São Jorge” de Hermeto Pascoal e “A salsa fez chorar” de Caio Chiarini.
Lindo, lindo!!!
A seguir veio a turma da E.M. Dr. Álvaro de Campos Carneiro, com duas apresentações emocionantes: “Cio da Terra” de Milton Nascimento e Chico Buarque, e “Para não dizer que eu não falei das flores” de Geraldo Vandré.
Dando continuidade... os pesquisadores tocaram e cantaram “Os peixinhos do mar”, música da tradição brasileira, com direito até a livre poética...
Chegou a vez dos alunos da E.M. Cecilia de Souza Lima Vianna se apresentarem e, mais uma vez, devo recorrer à emoção... a música escolhida foi “Tocando em frente” de Almir Sater, quer coisa mais linda?
E aí... quando pensamos que a noite seria só emoções ... chegaram os “caras” que levaram a galera ao delírio!!
Cassiano, Eduardo, Douglas (também é nosso!!) e Ewerton cantaram no estilo bem rock’rol “Além do horizonte” de Roberto Carlos e Erasmo Carlos e “Do seu lado” de Nando Reis. Uh uh!! Mas infelizmente, me empolguei com o show e fico devendo fotos mais expressivas, mas acreditem: foi um arraso!!
Eis que a E.M. Noêmia Real Fidalgo acrescentou uma música de tradição hebraica e uma paródia muito bacana da música de Zezé di Camargo e Luciano (No dia que eu sai de casa), o tema era meio-ambiente. Super pertinente...
Finalizando (ahnnnn)... os pesquisadores Davi, Raquel, Gabriel, Mariana e Alessandra contribuíram com músicas da cultura pantaneira: “Trem do Pantanal” e “Comitiva Esperança”, ambas de Almir Sater.
E fomos embora ao som de um pout pourrit de sambas, conduzido pelo pesquisador Douglas, que estimulou os desavisados a contribuir com a apresentação: tocando, cantando e dançando...
Bom, foi isso...
Parabéns à toda a equipe, desde os bastidores até o brilho final!
Valeu muito a pena!!! Sucesso!!!
(texto escrito logo após o evento ocorrido no dia 29/06, fotos tiradas do celular, tô aprendendo...)